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11/03/2019 - Siscoserv para Contadores

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11/03/2019 – Siscoserv para Contadores

R$693.00

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Descrição

Informações:

Data: 11/03/2019

Horário: 09h00 ás 18:00

Local: Canal Aduaneiro, R. Pedro Morganti, 51 – Vila Mariana, São Paulo – SP, 04020-070, Brasil

Modalidades: Presencial em São Paulo ou Telepresencial (ao vivo) para todo o Brasil.

 

Carga Horária: 8h

 

Sobre o evento

Curso atualizado de acordo com a Portaria Conjunta 1429/18 – NBS 2.0

 

 

Objetivo:

Apresentar o Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços, Intangíveis e Outras Operações que Produzam Variações no Patrimônio (Siscoserv), o que é, sua base legal, características e sistemática de registros, incluindo a questão de câmbio de serviços, soluções de consulta, cruzamento de dados e gestão do setor de analise de documentos e declarações no sistema.

 

 

Público Alvo:

O curso é indicado aos profissionais da área contábil, fiscal e de comércio exterior em geral, que necessitam aprimorar seus conhecimentos referentes ao Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços, Intangíveis e Outras Operações que Produzam Variações no Patrimônio (Siscoserv) e demais interessados no tema.

 

 

Docente: Roberta Folgueral

– Especialista em Contratos

– Atuou como Supervisora de Câmbio em Corretora de Grande Porte

– Especializou-se no tema Siscoserv desde 2007, com foco nas relações contratuais e cambiais, auditoria em contratos, operações internacionais, classificação fiscal de serviços e compliance, adequação de processos financeiros e lançamento de serviços intangíveis no Siscoserv

– Sócia Diretora do Canal Aduaneiro

 

 

Conteúdo Programático :

1. O que é Siscoserv;

2. Quais são os papéis do MDIC, Receita Federal, BACEN e relação com demais obrigações

acessórias;

3. Como é realizada a transmissão;

3.1. Como e onde emitir a procuração eletrônica;

3.2. Pontos de atenção na outorga de poderes, responsabilidade dos envolvidos.

4. Diferenças entre SISCOMEX e SISCOSEV;

5. Base legal do sistema;

6. Penalidades (multas) pelo descumprimento da obrigação

6.1. Multas por atraso (Lucro Real, Presumido e Optantes pelo Simples);

6.2. Emissão de DARF para pagamento de multa;

6.3. Exemplos de intimações já encaminhadas para contribuintes.

7. Público-alvo do sistema;

8. Quem está obrigado e quem está dispensado;

9. Exceções para gastos pessoas (Pessoas Físicas) x gastos realizados em cartões corporativos;

10. Contrato

10.1. O que é contrato;

10.2. Quem pode ser tomador de serviços;

10.3. Quem pode ser prestador de serviços;

11. Módulos do Sistema

11.1. Módulo de Venda (registro de venda, registro de faturamento e registro de presença

comercial no exterior), conceito de competência para o Siscoserv;

11.2. Módulo de Aquisição (registro de aquisição, registro de pagamento), conceito de fluxo

de caixa para o Siscoserv;

11.3. Diferenças de fluxo entre os dois módulos;

11.4. O que fazer em caso de registro em módulo errado;

12. Modos de Transmissão;

12.1. Comércio Transfronteiriço;

12.2. Consumo;

12.3. Presença Comercial no Exterior;

12.4. Movimento Temporário de Pessoas Físicas;

13. O que é a função enquadramento e qual o risco do não preenchimento;

14. Quais são os prazos para registros;

15. Quais são os campos a serem preenchidos;

16. Mitos e Verdades;

17. Nomenclatura Brasileira de Serviços (NBS) e Notas Explicativas da Nomenclatura Brasileira

de Serviços (NEBS);

18. Quais documentos solicitar e como criar um check-list;

19. Quais operações de FRETE devem ser registradas e como;

19.1. Módulo para visão do Importador e Exportador;

19.2. Módulo para visão do Agente de Cargas;

20. Operações realizadas via Trading Company (operações por conta e ordem e encomenda);

21. Como realizar a classificação do FRETE internacional;

22. Quais são os 10 maiores erros nos registros de FRETE.

23. Quais são os 10 maiores erros conceituais;

24. O que fazer com THC e Demurrage;

25. O papel do contador na entrega das declarações;

25.1.Responsabilidades objetivas na prestação de serviços do contador;

25.2. Dificuldades x oportunidades

26. Criação de setor especializado;

27. Definindo parcerias estratégicas para atendimento do mercado de importadores e

exportadores;

Informações adicionais e Política de cancelamento:

– Para realização do curso é necessário que haja um quórum mínimo.

– Caso o quórum mínimo não seja alcançado, o Canal Aduaneiro reserva-se ao direito de alterar o início do curso ou mesmo cancelar a turma.

– Em caso de imprevisto com o docente, ele será substituído sem alteração do programa.

– A empresa contratante poderá efetuar seu cancelamento em até 48 horas antes da realização do curso, porém, será cobrada taxa administrativa correspondente a 20% do valor da Nota Fiscal. Depois deste prazo (24 horas de antecedência do início do curso), não haverá devolução do valor pago.

*O CANAL ADUANEIRO NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER OUTROS VALORES QUE EVENTUALMENTE TENHAM SIDO DESPENDIDOS PELO PARTICIPANTE, SEJA A QUE TÍTULO FOREM, TAIS COMO PASSAGENS AÉREAS, RODOVIÁRIAS, COMBUSTÍVEL, HOSPEDAGEM ETC., EM VIRTUDE DO CANCELAMENTO OU ADIAMENTO DO CURSO.

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