Crescimento da produção garante alta de 5% na importação de soja, diz Cofco

Crescimento da produção garante alta de 5% na importação de soja, diz Cofco

Estadão Conteúdo
24/09/19 – 15h54

Rio, 24 – A trading estatal chinesa Cofco International estima que o crescimento da produção nacional de soja garantirá a expansão de 5,0% ao ano prevista para 2020, afirmou nesta terça-feira, 24, o diretor da companhia no Brasil, Valmor Schaffer. Nas estimativas da Cofco International, a produção brasileira de soja poderá atingir 122 milhões de toneladas em 2020.

“Outro fenômeno no Brasil, e globalmente, é que há uma forte consolidação. A consolidação, mais um crescimento na produção, dá segurança no nosso crescimento”, afirmou Schaffer, em palestra na abertura do FT Commodities Americas Summit, promovido pelo jornal Financial Times, no Rio.

Segundo o executivo da estatal chinesa, nos últimos 18 meses, o mercado viu tradings saindo do País e outras tentando desinvestir. Embora tenha mencionado a consolidação do setor, Schaffer acredita que será possível atingir a meta de crescer 5,0% ao ano, mesmo sem adquirir nenhuma empresa no Brasil.

Mês passado, o chairman da Cofco International, Jingtao (Johnny) Chi, informou, durante o Congresso Brasileiro do Agronegócio, a meta de crescer as compras de soja brasileira em 5,0% ao ano. Nas estimativas do executivo, em 2022, as compras da Cofco no Brasil devem passar de 60 milhões de toneladas, em diversos produtos.

Na palestra desta terça-feira no Rio, ao ser questionado sobre a sustentabilidade do crescimento da produção de soja no Brasil, Schaffer citou a moratória, exercida pelas tradings globais, sobre as compras de produção oriunda do Bioma Amazônico. Segundo ele, a produção de soja e de milho é atividade que não pode ser feita sem sustentabilidade ambiental.

“Monitoramos as áreas das quais compramos soja no Brasil, e somos monitorados por consultorias”, afirmou Schaffer, que reafirmou a intenção da Cofco de investir em infraestrutura para agricultura no País.

Fonte:https://www.istoedinheiro.com.br/crescimento-da-producao-garante-alta-de-5-na-importacao-de-soja-diz-cofco/

Deixe uma resposta

×

Carrinho

preloader