Brasil e Israel: encontro deve focar exportação de carne bovina e soja

Brasil e Israel: encontro deve focar exportação de carne bovina e soja

O presidente da República, Jair Bolsonaro, que esteve nos últimos dias nos Estados Unidos e no Chile, viaja para Israel, onde desembarca no próximo domingo, dia 30. Bolsonaro vai retribuir a presença do primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, em sua posse, mas, principalmente, vai tentar fechar negócios na área comercial, em ciência e tecnologia e na cooperação em segurança pública e defesa.

No campo comercial, as conversas devem se concentrar nas exportações brasileiras de carne bovina e soja. Estes produtos já integram uma carteira de vendas brasileiras para Israel, que no ano passado superaram a marca dos US$ 293 milhões, segundo dados do Ministério da Indústria e Comércio do Brasil.

De acordo com o pesquisador do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) Sergio de Zen, se a visita de Bolsonaro a Israel for tratada de maneira técnica, o agronegócio brasileiro pode ser beneficiado. “Toda tentativa de ampliação de mercado é muito bem vinda”comenta.

Fonte: https://canalrural.uol.com.br/programas/informacao/mercado-e-cia/brasil-e-israel-encontro-deve-focar-exportacao-de-carne-bovina-e-soja/

Deixe uma resposta

×

Carrinho

[contact-form-7 404 "Not Found"]